quinta-feira, 8 de junho de 2017

Curiosidades

Inicialmente destinado para criação de projetos em 3D de arquitetura e engenharia civil, o software SketchUp teve sucesso pela facilidade do seu uso. Foi lançado no mercado no ano de 2000 pela empresa @Last Software e, em 2006, foi comprado pela Google. Após algumas versões em 2012, foi vendido para a empresa Trimble, a qual suporta e desenvolve o produto hoje.

Atualmente, com sua nova e mais moderna versão, o Sketchup está dispondo e oferecendo novos recursos, na qual melhorou seu desempenho estando mais rápido e inteligente. Agora, ao fazer uma alteração no seu modelo do SketchUp Pro 2017, as dimensões do Layout e cotas associadas irão se ajustar automaticamente. Essa paramétrica só é possível graças a um novo recurso na plataforma SketchUp 2017 chamado IDs Persistentes. Esses são identificadores de geometria que ajudam o SketchUp 2017 (e suas extensões) a manipular entidades individuais, como uma borda ou face específica. Basicamente, cada pedaço de seu modelo ficou mais inteligente.

Milhares de pessoas utilizam o SketchUp pela sua facilidade de uso e por ser um software utilizado para conceber uma ideia, como uma ferramenta de venda ou para iniciar e finalizar seus projetos. Ou seja, aprender a usar este software CAD é uma ótima oportunidade para você ter rapidez ao criar e mostrar suas ideias de forma bastante convincente, principalmente na área de engenharia e arquitetura.


A Render desenvolveu uma série de Cursos para que as pessoas possam aprender a usar esse ótimo software, o SketchUp, aplicando os conhecimentos à criação de uma casa e em projetos mais elaborados de arquitetura e interiores.  A única recomendação que fazem para aprender o SketchUp é para que conheça desenho técnico facilitando a absorção do aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário